Captação de Clientes – Quais Técnicas que você utiliza?

Captação de Clientes

Gerir uma empresa não é fácil, uma das maiores dificuldades é a Captação de Clientes.

Você sabe que existem técnicas que o ajudam a melhorar os resultados. Confira !

Marketing de Entrada para Captação de Clientes

Marketing

Com o avanço da tecnologia bombardear as pessoas com anúncios publicitários não é a forma mais eficiente para atraí-los, fazer com que os consumidores venham até você é um dos objetivos para Captação de Clientes que toda empresa sonha.

Antes oferecia-se produtos e serviços para o público geral, hoje a visão é totalmente o contrário. Busca-se atrair clientes até a empresa, fazer com que eles te encontre, se comunicar com eles, entender a sua necessidade, ajudá-los e por fim, encantá-los.

Uma estratégia inovadora que surgiu para trazer uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te procurem, utilizando estratégias baseadas em conteúdos, se concentrando em criar e compartilhar conteúdos de qualidade para trazer as pessoas certas para a empresa.

Por isso, é preciso ter em mente o interesse do seu público-alvo, o que eles gostariam de ver. No entanto, o seu objetivo não dever ser apenas atender as suas expectativas e sim, superá-las. Por isso, é preciso conhecer profundamente o seu público-alvo para conseguir transformá-los em clientes.

Redes Sociais

Redes Sociais

Atualmente, as redes sociais são ferramentas essenciais para interagir com o seu público. Redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin são elos de integração entre a marca e o cliente.

Para que essa técnica seja eficiente, é preciso produzir conteúdo relevante, mas que ao mesmo tempo, seja algo condizente com o perfil do público-alvo.

Materiais Impressos

Materiais Impressos

Além dos meios virtuais, existem outras maneiras de fazer com que os clientes venham até você. O uso dos Materiais Impressos é um bom exemplo.

No meio de tanta tecnologia, os Materiais Impressos ainda são ferramentas muito eficientes para a captação de clientes, sendo manuseável, palpável, de fácil mobilidade e transmite maior credibilidade às informações nele contidas.

Por exemplo: Cartões de Visita, Folders, Flyres, Banners, Cartazes, Etiquetas, etc.

Por isso que muitos estudiosos afirmam que apostar no mercado gráfico é uma das melhores estratégias que uma empresa pode adotar, quando se fala em atingir resultados de maneira rápida.

Recomendações de Clientes Atuais

Os Clientes que compram seus produtos frequentemente, com certeza, tem muita influência ao convencer outras pessoas a se tornarem seus clientes, e há varias formas de fazer isso.

A maneira mais simples é solicitar a seus clientes atuais, logo após ter efetuado uma venda, indicações para contato. Assim quando você realizar o primeiro contato com este novo cliente, o fato de ter sido indicado, já fará uma grande diferença.

Outra forma é elaborar um programa de recompensa, no qual o cliente ganha alguma vantagem para cada empresa que ele consiga converter em cliente.

Análise seus Concorrentes

Analise a Concorrência

Monitorar a concorrência é algo que todo empreendedor deve fazer com frequência. É preciso fazer uma pesquisa sobre o perfil dos seus concorrentes no mercado e analisar seus maiores erros e acertos.

– Identifique os pontos de venda que oferecem produtos similares.

– Defina os pontos fortes e fracos da empresa que comercializa os mesmos produtos.

– Promova ações que favoreçam o posicionamento do produto no mercado.


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