ML Paper Conceitos Gráficos

Termos e Condições

Estes Termos e Condições regulam a compra de produtos e serviços Gráficos oferecidos pela ML Paper pelo Cliente. Ao realizar qualquer compra, o Cliente aceita os Termos e Condições abaixo indicados.

Leia todo este documento cuidadosamente.

Obs.: Sempre enviamos o link deste termos e condições junto com os orçamentos dos materiais. A aprovação do orçamento e pedido do material é de entedimento que o cliente tenha lido este aceito as condições destes “termos e condições”, pois o mesmo é condição indispensável para a utilização dos serviços e a aquisição de produtos da ML Paper.

Estes Termos e Condições podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio, sendo considerada válida a informação do momento da solicitação do produto ou serviço ou a cada orçamento enviado. Sempre consulte esta página ao fazer o pedido de compra para ler a versão atual.

Caso o Cliente não concorde com quaisquer mudanças, deverá interromper a utilização dos serviços e aquisição dos produtos da ML Paper. 

Se o Cliente continuar a utilizar o serviço após alterações entrarem em vigor, significará que concorda com os novos Termos e Condições vigentes.

A ML Paper é uma empresa comprometida com os seus clientes e, devido produção e à necessidade de cumprir prazos cada vez menores, oferecemos uma série de informações importantes quanto ao modo de trabalho, forma de compra, transporte e envio de arquivos para a produção.

Estes termos e condições garantem o cumprimento de prazos de produção através de processo otimizados, maduros e transparentes para a contratação da prestação de serviços gráficos.

1. Cadastro

Para a compra dos serviços gráficos oferecidos pela ML Paper é necessário que o cliente envie seus dados cadastrais

A ML Paper poderá, a qualquer tempo, verificar a veracidade e precisão dos dados cadastrais do Cliente.

Em caso de alteração dos dados cadastrais informados pelo Cliente, estes deverão ser atualizados imediatamente, ou estará o Cliente responsável por danos ou prejuízos que venham a ser causados à ML Paper ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro (o que pode implicar em entrega equivocada, não realização da entrega, entre outros).

2. Pedido e Orçamento

Após o Cliente escolher um ou mais produtos e/ou serviços gráficos uma solicitação de orçamento deverá ser feita via E-mail ou WhatsApp, na qual o cliente fica responsável em informar com exatidão todos os requisitos do impresso que está sendo cotado, por exemplo:

  • Medida do Material (Largura x Altura) mm
  • Formato do Corte (Retangular, Redondo, Oval, Especial, etc.)
  • Material a ser Impresso
  • Quantidade de Cor(es) de Impressão em Tinta
  • Impressão Hot Stamp
  • Enobrecimento (Verniz, Laminação, etc.)
  • Quantidade(s)
  • Número de Lâminas ou Páginas
  • Quantidade de Dobras

3. Pagamentos

A forma de pagamento será sempre à vista para a modalidade de Transferência Bancária* (Banco Itaú), PIX ou Link de Cartão de Crédito.

Por se tratar de materiais personalizados, o pedido somente será liberado após a confirmação do pagamento que ocorrerá de segunda à sexta-feira em horário comercial.

Pedidos realizados fora do horário comercial serão liberados para produção no próximo dia útil, no primeiro período. Caso o pagamento não seja efetuado ou a transação seja recusada por qualquer motivo que seja, o pedido em questão estará em pausa aguardando liberação.

Para pagamentos via PIX e transferência para Conta Corrente, efetuar o valor exato de acordo com o total do pedido, isso facilita a identificação do seu pagamento e agiliza a liberação da produção do seu material.

Pagamentos realizados com boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para serem confirmados.

Pedidos faturados possuem condições específicas, incluindo consulta de crédito, e negociadas no momento do orçamento.

Para as compras em que houver solicitação para pagamento faturado, as informações do cliente serão passadas também por validação pelo setor Financeiro da ML Paper, que poderá ou não liberar a modalidade faturada para pagamento, a seu exclusivo critério.

Somente após a confirmação do pagamento o status de seu pedido será liberado para a verificação e trabalho da arte final, a partir dai será possível confirmar seu prazo de entrega. A aprovação financeira é realizada de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente, lembrando que a liberação ocorre após compensação em conta.

4. Arte Final

A ML Paper oferece o serviço de Arte Final e tratamento de imagens de forma gratuita (dento das condições e etapas incluídas) a nossos clientes mediante a aprovação da impressão, no entanto o cliente poderá (caso desejado) enviar a arte.

4.1 – Arte Enviada pelo Cliente.
Todos os materiais enviados deverão ser enviados de preferência em formato PDF/X1-a serão aprovados pela verificação dos arquivos após a aprovação financeira do mesmo. Em caso de reprovação por alguma anomalia no arquivo, o mesmo é reprovado e o cliente notificado.

A ML Paper não se responsabiliza caso o conteúdo (incluindo a arte) enviado pelo usuário seja ilegal, lese ou infrinja direitos de terceiros. O cliente garante que é o proprietário do conteúdo do arquivo que enviar para confecção de seu pedido, e que ele não viola marca, direito autoral, ou qualquer outro direito de terceiros. Caso a ML Paper seja acusada de violar direito de terceiros, o usuário será responsável e deverá reembolsar a ML Paper por todos os danos e despesas incorridos.

4.2 – Criação de Arte Final pela ML Paper.
Caso o cliente opte pela impressão de uma arte feita pela ML Paper, esta apontará um designer responsável pela sua criação. O cliente fica responsável em fornecer as informações necessárias para a criação da arte.

1) O cliente deverá enviar os textos que irá constar na impressão (para textos longos dê preferência enviar digitados em Word).
2) Enviar Fotos/Imagens em alta resolução (não enviar imagens retiradas da Internet, a menos que sejam escolhidas de maneira correta em alta resolução).
3) Envie algum modelo de exemplo (se tiver).

4.3 – Etapas de Criação de Arte Final.
O Trabalho de Arte Final Grátis dá o direito a apresentação de 3 Lay Outs em etapas:

Etapa 1 – Apresentação do Primeiro Lay Out com a disposição do texto, fotos/imagens e elementos informados pelo cliente (para que sejam feitas correções ou alterações necessárias).

Etapa 2 – Apresentação do Segundo Lay Out (para conferência e correções).

Etapa 3 – Apresentação do Terceiro Lay Out e Entrega do Arquivo final.

4.4 – Tempo de Criação.
Apresentação e Entrega de Arte será apresentada em até 1 dia útil para cada etapa.

4.5 – Tempo para Aprovação.
O cliente pode levar o tempo que achar necessário para passar as informações necessárias para arte final, incluindo alterações, correções e outros detalhes.

No entanto precisa estar ciente que predomina o prazo de validade para o orçamento para Impressão, que é de 10 dias corridos.

Caso a decisão para conclusão da arte exceda a validade do orçamento, o mesmo precisará ser recalculado e atualizado.

4.6 – Custos Extras.
Após ser apresentado o Terceiro Lay Out, (caso seja necessário alterações extras) haverá um acréscimo de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cada alteração adicional.

Em todos os casos nós enviamos a arte para aprovação pelo cliente, e só iniciamos a produção após a aprovação. Em nenhuma hipótese a ML Paper será responsabilizada por erros de textos, dados de contato ou qualquer outra informação contida na arte após a aprovação feita pelo Cliente.

4.7 Prova de Impressão
Provas de Impressão em Máquina deverão ser solicitadas durante a etapa de orçamento do serviço.

Será cobrado por esta Prova o valor mínimo de acordo com o serviço, incluindo ferramentas como Chapas, Fotolitos, Clichês, Telas ou Facas, Matéria-Prima e Hora-Máquina de Impressão. O prazo para produção da Prova é independente e deve ser somado ao prazo para produção final.

5. Impressão

É garantida ao cliente a qualidade de impressão e de aplicação de coberturas e acabamentos em todos os materiais gráficos impressos.

Todavia, caso o cliente realize qualquer modificação no impresso (reimpressão, aplicação de coberturas e acabamentos e outros), a ML Paper ficará isenta de responsabilidade a qualidade dos materiais gráficos.

Pode ocorrer variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto, isto é, um pedido com 100 unidades pode variar entre 90 e 110 unidades

O conteúdo será produzido em conformidade com a arte final aprovada ou arquivo enviado, sendo assim, caso haja erros de conteúdo enviados por parte do cliente.

6. Faturamento

A nota fiscal será emitida com os dados cadastrados pelo Cliente.
É de responsabilidade do Cliente informar corretamente e manter atualizado o cadastro e dados de faturamento.
O faturamento será realizado assim que a impressão for finalizada e preparada para transporte/entrega.

Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome que consta no cadastro do cliente, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.

7. Prazos de Impressão e Entrega

Atenção: seu pedido entra em produção após a liberação do financeiro e aprovação da arte final, e não no dia da compra.

Uma estimativa de prazo para finalizar a impressão do serviço será informada durante o orçamento

O prazo de entrega poderá ser prorrogado quando houver:
1 – Atraso no pagamento de qualquer parcela devida.
2 – Atraso na aprovação ou no envio dos arquivos necessários à impressão.
3 – Necessidade de informações, esclarecimentos ou documentos relativos ao fornecimento, desde que solicitados e não sanados em tempo hábil.
4 – Casos fortuitos ou de força maior.

7.1 – O Prazo de Impressão
No caso de pedidos com mais de um item, consideramos o item de maior tempo de produção, ou seja, não será liberado um item do pedido por vez somente o pedido completo.

O prazo para impressão começa a ser contado a partir da aprovação total e condições do mesmo, incluindo pagamento, postagem/envio e criação de arte final.

7.2 – Prazo com Prova Impressa
Caso o usuário solicite prova impressa Antes da produção do material, o prazo para entrega do material será contado a partir da aprovação da prova, mediante sua devolução devidamente assinada.

7.3 – Acabamentos Adicionais
Alguns produtos têm acabamentos adicionais, esses acabamentos adicionais possuem prazos diferenciados que devem ser levados em consideração para contagem do prazo de produção.

7.4 – Imprevistos
No caso de imprevistos com a produção a ML Paper se reserva ao direito de acrescentar um prazo adicional para o final da produção, mesmo que exceda o prazo combinado no orçamento.

7.5 – Prazo de Transporte
Os prazos de transporte/entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito.

Não nos responsabilizamos por atrasos decorrentes de fatores externos. As entregas feitas por transportadora ou outra modalidade estão sujeitos a imprevistos como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros. A ML Paper se propõe a ajudar a rastrear a entrega e ser uma ponte entre a transportadora e o cliente, mas não implica ser responsável pelo atraso.

7.6 – Entregas
As entregas são realizadas de acordo com o combinado no início da negociação.

7.7 – Frete
A modalidade de Frete fica a critério da ML Paper, com preferência a entrega via Transportadora, na qual o prazo estipulado pela mesma, não conta com o tempo/prazo de impressão combinado no orçamento.

Entregas com Carro Próprio ou Motoboy são cogitadas apenas em casos em que o endereço do cliente esteja dentro do itinerário do dia, ou se estejam dentro de um raio de 10 km da ML Paper.

7.8 – Custo do Frete
Oferecemos frete Grátis para Entregas dentro da Cidade de São Paulo/SP, entregas para outras localidades ficam sujeitas a consulta de valores frete.

7.9 – Entrega Extraordinária por conta do cliente
Caso o trabalho esteja pronto para ser enviado por transportadora, e o cliente deseja que a entrega seja feita por motoboy (devido ao tempo, ou outra questão), o custo desse envio será pago pelo cliente.

7.10 – Retiradas
Não disponibilizamos a retirada em nossa fábrica.

Ao receber o pedido, é dever do cliente efetuar a verificação da embalagem, certificando-se de que não existe nenhuma avaria na mesma. Caso esta esteja presente, o cliente deverá realizar uma ressalva com descrição do defeito apresentado.

8. Alterações e Cancelamento

Alterações e Cancelamentos de pedidos podem ser realizados pelo cliente devidamente documentado via canais de atendimento, desde que o pedido ou item ainda não esteja em produção.

Não é possível efetuar cancelamento de pedidos após início de quaisquer etapa do processo de produção.

Para cancelamentos efetuados antes de o pedido entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido, incluindo valores de frete (quando houver pagamento deste).

Quando for adquirido serviços como, Arte Final com custos extras/adicionais, Provas Impressas ou outros serviços que possa ter gerado custos extras, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos.

O prazo para efetuação da devolução será em até 1 dia útil. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos para estorno podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

9. Garantia, Tolerância e Contestações

Caso o cliente note problemas relacionados à impressão, deverá comunicar a ML Paper por qualquer canal de atendimento disponível, seja por e-mail, telefone ou whatsapp, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material. Não será aceita reclamação posterior sobre o quantitativo entregue, decorrido este prazo, não será realizado troca, correção ou reembolso.

9.1 – Garantia
A garantia dos serviços e produtos se limitará aos vícios/defeitos de impressão ou fabricação.
A quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total.

– O que configura vícios/defeitos de impressão?

  • Impressão fora de encaixe
  • Riscos na impressão
  • Material fora de medida
  • Decalque de imagem na impressão
  • Falhas no meio corte (em casos de etiquetas adesivas)
  • Atributos de gramatura (não serão considerados, pois pode haver variações de rigidez e espessura do substrato ocasionado pela diferença entre lotes de matéria-prima).

9.2 – Tolerância
Os impressos tem tolerânica de apresentar pequenas variações de cor entre o material impresso e o arquivo enviado. tendo em vista que a visualização da arte nos monitores nem sempre fica 100% igual a impressão final.

– O que NÃO configura vícios/defeitos de impressão?

  • Pequenas variações de cores (É tolerado variações de cores em comparação com a visualição da arte em monitores, inclusive ase comparado a impressções anteriores ou entre folhas dentro do mesmo pedido não caracterizarão defeito de impressão. Da mesma forma, poderão haver variação de intensidade e tonalidade de cores nos casos em que houver alterações na alvura (brancura) do papel, ou quando forem utilizados papéis de diferentes tipos, texturas ou com diferentes revestimentos e/ou diferentes métodos de impressão).

Artes enviadas em padrão de cores RGB ou Pantone, são automaticamentes convertidas para o padrão de cor CMYK, sendo assim poderão sofrer variações de tonalidade na impressão final em comparação com o arquivo original.

  • Erros de Ortografia (antes do material seguir para impressão a ML Paper envia a arte final para que o cliente, que ficará responsável pela conferência, revisão e aprovação dos texto e outros elementos que compões o trabalho).
  • Visibilidade/Leitura de textos e elementos (muitas vezes as artes enviadas pelo cliente tem textos, imagens ou elementos em dimensões que podem ficar muito pequenas para visualização na impressão, mesmo que pareça legível ao visualizar amplicado no monitor).
  • Nitidez das Imagens devido a baixa resolução do arquivo enviado (imagens extraídas da internet, ou até mesmo feitas em sites como “Canva” podem não vir em alta resolução, fazendo com que a impressão não fique com qualidade boa).

9.3 – Contestações
De preferência enviar uma imagem/vídeo com o erro evidenciado, e outra imagem/vídeo com uma quantidade considerável de matérias evidenciando o erro para análise.

Caso não seja possível identificar o erro pela imagem ou vídeo enviada (como erros em gramatura, por exemplo), será necessário que todo o material supostamente defeituoso seja enviado para ML Paper, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos, inclusive na embalagem original (pois iremos utilizar as referencias de medidas e peso para gerar a etiqueta de retorno). Os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da ML Paper.

Obs.: Pedimos que caso tenha alguma outra impressão (feita por outra gráfica) de uma arte com medidas, arte, fundo e elementos utilizados nesse serviço, por favor encaminhe junto, pois irá ajudar no processo de analise e comparação.

Durante todo o processo de contestação a ML Paper irá manter contato com o cliente pelos canais de atendimento. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos após o primeiro chamado, o pedido de contestação será automaticamente expirado e dado por encerrado, não sendo aceita reclamação posterior.

Após receber o material em nossa fábrica será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção. A resposta para a análise do material é de até 5 dias úteis.

Quando a reclamação do cliente for considerada procedente pela ML Paper, o material seguirá para re-impressão seguindo exatamente a arte aprovada no início da negociação.

No entanto se após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido ao cliente, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura, bem como ficará responsável pelos custos com o transporte.

Esta Política da Empresa poderá ser atualizada e modificada ao longo do tempo, a critério exclusivo da ML Paper.
Qualquer  dúvida entrar em contato com nosso atendimento:

Precisa de ajuda?